Festival Brasileiro de Hemerocallis

Autor: Anita Cid - Data: 02/11/2010

Entre outubro de 2010 e fevereiro de 2011, a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas e Promotur, a Agrícola da Ilha, promove o Festival Brasileiro de Hemerocallis, evento organizado anualmente em Joinville (SC). A Agrícola da Ilha é a maior produtora de Hemerocallis (popular lírio amarelo) do Brasil e anualmente organiza este evento no período de floração da espécie. Este é o único festival brasileiro de flores realizado em campo de cultivo, proporcionando um espetáculo singular àqueles que o prestigiam.

O festival tem como objetivo divulgar nacionalmente a diversidade da espécie, que ainda é pouco conhecida pelos profissionais de paisagismo e jardinagem, e do público consumidor brasileiro. Para isso possui uma ampla programação, e dentre as atividades destaca-se: jardim interativo; venda de mudas de hemerocallis de diferentes cultivares; demonstrações sobre o plantio e manutenção dos hemerocallis; passeio pelo "Espaço do Colecionador" para conhecer e adquirir hemerocallis raros; trilha ecológica em área plana de Mata Atlântica e cursos de hibridização, hemerocallis na culinária e hemerocallis no paisagismo

Hemerocallis



O festival também oferece uma série de palestras, todas gratuitas, para o público visitante. Entre ela: "A importância da adubação em jardinagem e paisagismo" com o Eng. Agrônomo MSc. Maurício Andrião, da Tecnutri do Brasil; "Implantação e manutenção de gramados" com o Administrador e Téc. em Agropecuária Silvio José Felippi, sócio da Grameira Felippi (Jaraguá do Sul/SC); "Fundamentos básicos de nutrição de plantas e quais produtos utilizar" com o Eng. Agrônomo MSc. Maurício Andrião, da Tecnutri do Brasil; "História dos Hemerocallis", com Dario Bergemann; "Plantas e Qualidade de Vida" com o paisagista Jordi Castan Baneras e "Como nutrir o seu jardim: Fundamentos básicos e produtos" com o Eng. Agrônomo MSc. Maurício Andrião, da Tecnutri do Brasil.

O Festival Brasileiro de Hemerocallis será palco do lançamento da Hemerocallis ´Dorinha´. O nome da nova cultivar é uma homenagem à mãe de Fernando Caetano Tombolato, pesquisador científico e melhorista genético na área de frutíferas e plantas ornamentais do Instituto Agronômico de Campinas (IAC/SP). O pesquisador destaca-se por suas importantes contribuições para o desenvolvimento e divulgação dos Hemerocallis, como a elaboração do livro Cultivo Comercial de Plantas Ornamentais. A cerimônia será no dia 14 de novembro, às 10 horas.

Para outras informações sobre o evento e outras fotos das Hemerocallis acesse www.hemerocallis.com.br.


Compartilhar:


Anterior Próximo

O guia traz diversas dicas para profissionais que desejam se destacar no mercado de paisagismo

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Conversar no Whatsapp +55 (27) 99298-2445

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*