Festival Brasileiro de Hemerocallis

Autor: Anita Cid - Data: 02/11/2010

Entre outubro de 2010 e fevereiro de 2011, a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas e Promotur, a Agrícola da Ilha, promove o Festival Brasileiro de Hemerocallis, evento organizado anualmente em Joinville (SC). A Agrícola da Ilha é a maior produtora de Hemerocallis (popular lírio amarelo) do Brasil e anualmente organiza este evento no período de floração da espécie. Este é o único festival brasileiro de flores realizado em campo de cultivo, proporcionando um espetáculo singular àqueles que o prestigiam.

O festival tem como objetivo divulgar nacionalmente a diversidade da espécie, que ainda é pouco conhecida pelos profissionais de paisagismo e jardinagem, e do público consumidor brasileiro. Para isso possui uma ampla programação, e dentre as atividades destaca-se: jardim interativo; venda de mudas de hemerocallis de diferentes cultivares; demonstrações sobre o plantio e manutenção dos hemerocallis; passeio pelo "Espaço do Colecionador" para conhecer e adquirir hemerocallis raros; trilha ecológica em área plana de Mata Atlântica e cursos de hibridização, hemerocallis na culinária e hemerocallis no paisagismo

Hemerocallis



O festival também oferece uma série de palestras, todas gratuitas, para o público visitante. Entre ela: "A importância da adubação em jardinagem e paisagismo" com o Eng. Agrônomo MSc. Maurício Andrião, da Tecnutri do Brasil; "Implantação e manutenção de gramados" com o Administrador e Téc. em Agropecuária Silvio José Felippi, sócio da Grameira Felippi (Jaraguá do Sul/SC); "Fundamentos básicos de nutrição de plantas e quais produtos utilizar" com o Eng. Agrônomo MSc. Maurício Andrião, da Tecnutri do Brasil; "História dos Hemerocallis", com Dario Bergemann; "Plantas e Qualidade de Vida" com o paisagista Jordi Castan Baneras e "Como nutrir o seu jardim: Fundamentos básicos e produtos" com o Eng. Agrônomo MSc. Maurício Andrião, da Tecnutri do Brasil.

O Festival Brasileiro de Hemerocallis será palco do lançamento da Hemerocallis ´Dorinha´. O nome da nova cultivar é uma homenagem à mãe de Fernando Caetano Tombolato, pesquisador científico e melhorista genético na área de frutíferas e plantas ornamentais do Instituto Agronômico de Campinas (IAC/SP). O pesquisador destaca-se por suas importantes contribuições para o desenvolvimento e divulgação dos Hemerocallis, como a elaboração do livro Cultivo Comercial de Plantas Ornamentais. A cerimônia será no dia 14 de novembro, às 10 horas.

Para outras informações sobre o evento e outras fotos das Hemerocallis acesse www.hemerocallis.com.br.


Compartilhar:


Anterior Próximo

O guia traz diversas dicas para profissionais que desejam se destacar no mercado de paisagismo

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Entrevista
Dicas Técnicas
HydroLANDSCAPE: Projeto de Irrigação passo-a-passo parte I
HydroLANDSCAPE: Projeto de Irrigação passo-a-passo parte I

Veja a série de artigos projeto passo-a-passo de irrigação por aspersão para paisagismo com o HydroLANDSCAPE

Ecologia
Novidades
Notícias
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 7 No 77 / Outubro de 2010

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Parque Urbano Ibitinga SP

Ulisses Uliana Bething

Praça das Colunas Serra ES

Ulisses Uliana Bething

Parque Capivari

Ulisses Uliana Bething

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*