Fundação Rural e EMATER promovem FestFlor Brasil

Autor: Anita Cid - Data: 09/11/2010

FestFlor

A Fundação Rural em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (EMATER-DF) apresentam a FestFlor Brasil - Feira Nacional da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais. O evento acontecerá no período de 17 a 21 de novembro na Sede da Embrapa em Brasília - Distrito Federal. O Distrito Federal dispõe de qualidades e condicionantes excepcionais no que diz respeito ao potencial de expansão do setor de produção de flores e plantas ornamentais. É um dos centros urbanos do mundo com mais área verde por habitante e a maior concentração de jardins planejados do Brasil. Além disso, é o terceiro maior consumidor de flores do país, quarto no consumo per capita, sendo somente 20% desta demanda coberta pela produção local e regional.

A feira técnica abrigará diversos estandes que apresentarão aos visitantes as novidades em flores de corte, plantas ornamentais em geral, gramas, máquinas, ferramentas e acessórios para jardinagem, móveis para área externa, vasos em geral, iluminação, irrigação, adubos e fertilizantes, substratos, sementes, pisos em geral para áreas externas, artesanatos e objetos de decoração para jardins, acessórios de decoração com flores, entre outros.

O FestFlor Brasil também traz a Mostra de Decoração Floral de Ambientes, que mostra ao público espaços personalizados apresentando decoração com flores. Os produtores locais exibirão em parceria com decoradores convidados seus produtos na utilização final no mercado de decoração. Além da mostra, a feira tem como atração os desfiles temáticos, no qual o público poderá apreciar roupas e acessórios customizados com flores.

A feira também oferece aos participantes a oportunidade de se aperfeiçoarem e se reciclarem, a partir de cursos e oficinas de arte floral, cultivo de orquídeas, manutenção de jardins e manutenção de plantas em apartamentos. Também oferecerá o Seminário de Floricultura e Paisagismo para Produtores do DF e Entorno, que abordará temas voltados para a capacitação na produção de flores e folhagens tropicais, flores temperadas, flores em vasos, orquídeas, plantas verdes em vasos, plantas ornamentais para jardins, pós-colheita de folhagens e de flores, associativismo no setor produtivo, modelos de comercialização e paisagismo. A inscrição tanto do seminário como para os workshops são 2 quilos de alimentos não perecíveis.

O evento contará com a presença de 10.000 visitantes e 1.000 profissionais da cadeia produtiva do setor de flores e plantas ornamentais do Distrito Federal e Entorno. Para inscrições e outras informações acesse o site www.festflorbrasil.com.br

O evento acontece no Pavilhão de Exposições, Sede da Embrapa, que fica no final da Avenida W3 Norte, em Brasília (DF).


Compartilhar:


Anterior Próximo

O guia traz diversas dicas para profissionais que desejam se destacar no mercado de paisagismo

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Entrevista
Dicas Técnicas
HydroLANDSCAPE: Projeto de Irrigação passo-a-passo parte I
HydroLANDSCAPE: Projeto de Irrigação passo-a-passo parte I

Veja a série de artigos projeto passo-a-passo de irrigação por aspersão para paisagismo com o HydroLANDSCAPE

Ecologia
Novidades
Notícias
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 7 No 77 / Outubro de 2010

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Projeto Firenze

Angela Cristina Herberts Haag

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*