O recurso de lixeira no PhotoLANDSCAPE

Autor: Guilherme Motta - Data: 02/02/2007

Se você tem a dúvida de por quê uma planta que você apagou da montagem ainda aparece na listagem do PhotoLANDSCAPE, a resposta está nessa matéria.

O PhotoLANDSCAPE possui um recurso bastante interessante que é a Lixeira, quando uma entidade gráfica (como uma linha ou uma planta) é excluída ela vai para a lixeira do programa e só é realmente apagada quando você abre o arquivo novamente, ou quando você esvazia a lixeira. Por isto as plantas, pisos e equipamentos excluídos continuam aparecendo na listagem até serem realmente eliminados.

Este recurso é especialmente útil para desfazer aquelas exclusões acidentais sem perder as alterações que foram feitas posteriormente, ou seja, não é preciso desfazer todos os passos realizados depois da exclusão acidental, basta abrir a lixeira e clicar sobre a entidade desejada. Caso você prefira, poderá esvaziar a lixeira e liberar da memória as entidades gráficas apagadas.

Para abrir a lixeira do PhotoLANDSCAPE basta clicar no botão que fica na parte inferior esquerda da tela do programa ou acionar o menu Editar > Lixeira ou, ainda, pressionar juntamente as teclas "CTRL" e "L".

(originalmente publicada na edição de número 8 da Revista Digital AuE Soluções)


Compartilhar:


Anterior Próximo

Cursos online ao vivo da AuE Software!

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*