Procurar e encontrar, vender e comprar: isto é o Paisagismo Digital

Autor: Regina Motta* - Data: 10/11/2010

Na intenção de unir estes pontos cruciantes da cadeia produtiva de bens e serviços de paisagismo e jardinagem, a empresa AuE Soluções criou, há cerca de dois anos, o www.paisagismodigital.com.br.

O sucesso da iniciativa é inegável e já se tornou um hábito para os interessados em comprar ou vender, pesquisarem no site, certos de que encontrarão rapidamente uma resposta positiva para sua necessidade.

Traduzindo em números: Mais de 2000 associados de vários países como Brasil, Portugal, Argentina, Venezuela, Angola, Áustria e Espanha.

Cerca de 1500 visitantes diários, todos interessados na área, já que a busca é específica. Mais de 130000 páginas visitadas ao mês!

E mais:
*No site o paisagista encontra o que precisa para seu projeto e o endereço para contato imediato com o fornecedor, sem intermediação.
*O fornecedor de produtos e serviços tem um mercado cativo de clientes que já descobriram como é fácil procurar e encontrar, vender e comprar.
*O cliente encontra os melhores profissionais e produtos ao alcance de um clique e, o que é melhor, pode escolher pela localização geográfica, aquele que está mais próximo.
*O BLOG publica artigos de interesse, aberto a todos os parceiros que queiram expor suas idéias e projetos, com mais de 4000 assinantes, e o fórum para discussão de dúvidas.

Pedimos aos nossos parceiros do Paisagismo Digital uma avaliação do serviço oferecido pelo site, além de críticas e sugestões para nos aperfeiçoarmos cada vez mais. Agradecemos as respostas que recebemos e, com a devida autorização, publicamos algumas de suas considerações:

"A nossa maior fonte de cliente é através do site. Devido nossa estrutura para atender todo território nacional e exportar, o site é nossa principal ferramenta."
José Reinaldo - Portal das Palmeiras


"Com o site tenho oportunidade de discutir os meus projetos e entender melhor os prós ou contras dele."
Sonia Bernarque


"Eu não possuo empresa formal, apenas forneço consultorias ambientais, autônomas. Acho importante a divulgação das especialidades via internet, pois isso pode abrir os horizontes do profissional. Na verdade eu quero parabenizá-los por esse site, que está muito bem estruturado e preenche todas as minhas expectativas."
Pedro Ivo Soares Braga


"O site tem tido uma importância muito grande no desenvolvimento e expansão dos meus negócios... As pessoas me ligam, me enviam mensagens pedindo orçamento e logo vou executá-los. Acho de grande importância que os demais profissionais que utilizam o site possam ter a mesma sorte que estou tendo. Quando fiz minha inscrição não achei que fossem aparecer grandes propostas como tem acontecido comigo. Só tenho que agradecer."
Edson Luiz Francisco


"Através deste site tenho me relacionado com alguns clientes e tenho desenvolvido meus negócios."
Elienai Candido


"O conteúdo e os e-mails solicitando fornecedores são muito legais. É com muita satisfação que colaboro."
Raquel Gades


"As matérias publicadas são muito boas. Achei o Fórum de discussão muito interessante. Acho que o site é muito bom e deve continuar melhorando a cada dia."
Adriana Collet Olson


"Realmente muito bom em todos os aspectos, voltado para o paisagismo".
Silvio Soares


"Meu negócio nesta área está começando, mas provavelmente já haveria esmorecido não houvesse este site que nos mantém ligados no assunto e nos estimula e orienta para criarmos ou incrementarmos produtos cada vez mais procurados em nosso país. É uma fonte sempre atualizada de informações sobre plantas, mobiliários externos, acessórios, congregando fornecedores e interessados, dando a sensação importantíssima de fazer parte de um conjunto. Aproveito para parabenizar o trabalho de grande importância de vocês, e pretendo utilizá-lo mais assiduamente."
Maria Aparecida Rodrigues Morais


"Penso que no site de vocês, em se tratando de meio ambiente, deram uma contribuição boa. Pois é um assunto inexistente em outros."
Ida Terron


"Tem suprido minhas necessidades, pois as informações são bem diversificadas."
Katia Prates


"Informações técnicas são necessárias e nos ajudam no aprimoramento da arte da jardinagem e paisagismo, e na modernização do cultivo".
Lúcio Costa


Recebemos muitas sugestões valiosas que serão analisadas e implementadas na medida do possível. Dentre elas, citamos, por exemplo o Arquiteto Paisagista Raul Chagas: "Oferecer maiores possibilidades de ajuda nos negócios de profissionais que trabalham específicamente planejando áreas de intervenção, dando consultoria e desenvolvendo projetos, mas não vendem vegetação e correlatos. O mundo do paisagismo é contaminado pela confusão entre viveirista que fornece projetos de paisaigsmo no "pacotão tudo em um" e profissionais com formação específica para planejamento paisagístico. Separar estas qualificações e oferecer condições distintas de atuação privilegiaria o aumento de qualidade em ambas as modalidades. Uma vez que não é incomum a oferta de profissionais de projeto oferecendo vendas de produtos de terceiros em troca da aceitação de seus projetos. O CREA atualmente compreende que somente dois tipos de profissionais Arquitetos paisagistas ou Técnicos em paisagismo (em diferentes escalas) possuem esta atribuição."

E Daniel Nito que nos sugere, entre outras medidas: "Planejo trabalhar com plantas (viveiro) em um futuro de médio a longo prazo, e as informações sobre porte e época de floração das plantas cadastradas ajuda muito, mas pára por aí (e há alguns erros ou divergências; se for a última, deve-se à diversidade do clima e flora de locais distintos do Brasil). Muitos fornecedores cadastrados não vendem plantas à distância e muitos nem respondem e-mails. O fórum parece ser dedicado a trabalhos de paisagismo mesmo, o que creio ser uma parte de se trabalhar com plantas. Neste ponto, o site ainda não me ajudou de maneira prática"

Afirmamos que: O www.paisagismodigital.com, dentro do sistema AuE Soluções, é um veículo colocado à disposição de todos os interessados, que se tornam parceiros nesta viagem pelo mundo do "verde", da beleza e sustentabilidade, sendo livres para imprimirem a direção adequada que possa resultar em benefícios para todos.

*Regina Motta é a RP do site Paisagismo Digital


Compartilhar:


Anterior Próximo

O guia traz diversas dicas para profissionais que desejam se destacar no mercado de paisagismo

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



1 - Autor: Raul Chagas - Data: 19/05/2011 14:03:10

Muito boa a matperia, nem sabia que tinha sido publicado o meu comentário, se pudesse colocar o endereço do meu blog na sequencia do meu nome eu ficaria agradecido, lá faço outros comentários, matérias, apostilas, aulas de design, arquitetura e interiores.




Conversar no Whatsapp +55 (27) 99298-2445

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*