Técnico em Paisagismo é regulamentado pelo CREA - MG

Autor: Adriana Corrêa - Data: 01/04/2006

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) concedeu o registro de "técnico em paisagismo" aos egressos do curso oferecido pelo Instituto de Artes e Projetos de Belo Horizonte (INAP). A medida regulamenta o trabalho desses profissionais que, a partir da obtenção do registro, estão autorizados a exercer a função, sob a fiscalização do CREA.

A decisão do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA) beneficia toda a categoria, uma vez que abre precedente para que outros cursos técnicos, devidamente autorizados pelos conselhos estaduais, também sejam cadastrados. Além disso, chama a atenção para a necessidade de regulamentação da profissão de "paisagista" com graduação superior e pós-graduação.

O registro normatiza as atribuições dos técnicos, o que dá mais segurança aos clientes e os diferenciam no mercado. A Associação de Profissionais de Paisagismo de Minas Gerais (ASPA) foi pioneira ao dar este passo rumo à regulamentação da profissão de paisagista.

*Outras informações no CREA-MG pelo telefone (31) 3299.8700 ou no site www.crea-mg.com.br.


Compartilhar:


Anterior Próximo


Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*