HydroLANDSCAPE 2016: Interpolação por curva de nível e visualização 3D do terreno

Autor: Inácio Arantes M. P. Júnior - Data: 06/05/2015

Na matéria HydroLANDSCAPE 2016: Interpolação por curva de nível vimos uma novidade do HydroLANDSCAPE 2016, que é a interpolação de curva de nível.

Marcar os níveis dos aspersores é possível em todas as versões do HydroLANDSCAPE, mas, para facilitar este trabalho, a AuE Software incluiu no HydroLANDSCAPE 2016 algumas ferramentas que agilizam muito este trabalho.

Nesta matéria iremos ver as novas visualizações o terreno em 3D.

Com o projeto já terminado e as curvas de nível traçadas corretamente no projeto basta clicar no botão Dimensionar e a tela de dimensionamento será aberta.

O processo de dimensionamento é o mesmo da versão anterior, basta configurar as cores dos tubos desejados, clicar no botão Circuito, clicar no novo botão Interpolar, para gerar os níveis e depois calcular as linhas principais e secundarias.

 HydroLANDSCAPE 2016 - Tela de Dimensionamento


HydroLANDSCAPE 2016 - Tela de Dimensionamento



Com o projeto dimensionado, clique na aba 3D e depois clique no botão Mudar Visualização. Agora você é capaz de visualizar o terreno, sua inclinação, mudar a textura do terreno, colocar opacidade e várias outras opções para analisar e até mesmo apresentar o projeto para o cliente. Veja abaixo algumas visualizações do projeto em 3D.

 HydroLANDSCAPE 2016 - Visualização 3D, somente o terreno


HydroLANDSCAPE 2016 - Visualização 3D, somente o terreno




 HydroLANDSCAPE 2016 - Visualização 3D, terreno com opacidade


HydroLANDSCAPE 2016 - Visualização 3D, terreno com opacidade




 HydroLANDSCAPE 2016 - Visualização 3D, terreno em perspectiva lateral


HydroLANDSCAPE 2016 - Visualização 3D, terreno em perspectiva lateral




 HydroLANDSCAPE 2016 - Visualização 3D, terreno em perspectiva lateral


HydroLANDSCAPE 2016 - Visualização 3D, terreno em perspectiva lateral com opacidade




 HydroLANDSCAPE 2016 - Visualização 3D, terreno com mudança da textura


HydroLANDSCAPE 2016 - Visualização 3D, terreno com mudança da textura



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