Janderson de Souza fala de paisagismo vertical em projetos diferenciados

Autor: Anita Cid - Data: 02/07/2008

Janderson de Souza é proprietário da Vida e Arte Paisagismo










AuE Soluções: Como você definiria seu trabalho na Vida e Arte Paisagismo? Quais os tipos de produtos que vocês comercializam?

Janderson: Nós que moramos em grandes cidades, estamos as vezes privados do desfrute de um ambiente natural, com isso, as pessoas tem tido a necessidade de trazer o natural para perto de si. Estamos sempre rodeados do cimento, do aço, do plástico e de muita tecnologia, porém estamos sentindo a necessidade do natural para acalentar nossos olhos em meio a tanta destruição e degradação do meio ambiente. A proposta da Vida e Arte é a geração de qualidade de vida, gerar ambientes vivos e agradáveis de convívio familiar e para se socializar com os amigos. Nossos produtos são: Painéis de Concreto Celular (jardins verticais), Lagos, cascatas e projetos paisagísticos.



AuE Soluções: Como surgiu a idéia de criar a empresa?

Jaderson: Tudo começou com serviços de manutenção de jardins, onde eu mesmo efetuava as manutenções. Durante um período de 2 semanas de chuvas sem ter como desempenhar meus trabalhos me viu numa situação muito complicada, foi assim que a partir de um bloco de concreto celular brotou a idéia de fazer um jardim suspenso. Esculpi esse bloco e fiz uma jardineira. Depois de muitos testes chegou-se a impermeabilização ideal, a forma de juntar os blocos, enfim, foi um processo de tentativas, erros e acertos e o resultado foi muito bem aceito pelos nossos clientes. Desta forma,iniciou-se a confecção dos painéis em concreto celular partindo para projetos maiores como a construção de lagos e cascatas e as vezes juntando tudo em um mesmo projeto.



AuE Soluções: Quais são as principais espécies botânicas que vocês utilizam?

Jaderson: Utilizamos várias espécies do gosto do cliente, mas sempre sugerimos espécies de plantas de baixa manutenção e que tem grande durabilidade. Utilizamos orquídeas, bromélias, suculentas, cactos, etc. O tipo de planta tem que estar em harmonia com a área em torno do projeto, mas quem sempre dá a palavra final é o cliente.



AuE Soluções: Vocês também trabalham com paisagismo vertical. Qual é a principal vantagem deste tipo de paisagismo?

Jaderson: A nossa grande proposta é levar a natureza para perto das pessoas, temos projetos para varandas de apartamentos, para casas com espaços muito pequenos, os jardins suspensos são uma grande oportunidade para quem não dispõe de um espaço para ter um jardim mas quer desfrutar da natureza. Falta de espaço já não é mais impedimento, transformamos ambientes sem vida em uma área de convívio agradável. Os painéis de concreto celular são uma opção muito legal, pois são livres de fungos e de umidade e requer quase nenhuma manutenção, alguns com iluminação embutida causam um efeito muito agradável. Natureza é vida... ter a natureza por perto realmente faz uma grande diferença na vida das pessoas.

Natureza é vida... ter a natureza por perto realmente faz uma grande diferença na vida das pessoas.


AuE Soluções: Quais são os cuidados necessários que o paisagismo vertical exige?

Jaderson: Quase nada, requer regas dia sim dia não, e de seis em seis meses uma manutenção geral das plantas, como qualquer jardim, com adubo e fertilizantes, para que as plantas fiquem sempre bonitas e viçosas. Quanto ao painel em si,não necessita de manutenção alguma caso não sofra nenhum dano.



AuE Soluções: Podemos dizer que o paisagismo vertical é uma opção para quem quer estar perto da natureza mais não dispõem de uma área externa para isso?

Jaderson: A natureza é um presente de Deus para as nossas vidas, nós cremos que as pessoas seriam muito mais felizes se atraíssem a natureza mais para perto de si, ver uma semente germinar, o nascimento de uma flor, toda essa dinâmica natural da vida é muito especial para nós da Vida e Arte. O que nos traz muita satisfação é ver os nossos clientes felizes e ter a oportunidade de transformar ambientes sem graça e sem vida em um ambiente agradável, um ambiente as vezes até esquecido, um canto da casa onde ninguém vá, pode-se transformar em um ambiente de convívio familiar. Essa é a nossa proposta, trazer o verde para as paredes, juntamente com uma escultura em Concreto Celular que são os painéis.



AuE Soluções: Como integrar o paisagismo vertical com o paisagismo tradicional?

Jaderson: A Vida e Arte propõe uma harmonia do ambiente, tudo tem que ser muito bem dosado, para não colocar a perder todo um projeto. Temos várias propostas: as cascatas, que geralmente são usadas para áreas de piscina; os lagos, que podem ser utilizados em jardins de inverno e lagos em área externa. Utilizamos todos os recursos possíveis para o paisagismo externo. Os Painéis em Concreto Celular que são os jardins verticais trabalham em conjunto com todo o projeto, são mais uma ferramenta que utilizamos para harmonizar o conjunto e tem sido muito bem aceito por nossos clientes.



AuE Soluções: Lagos, cascatas, fonte de água são elementos recorrentes no paisagismo. Quais são os requisitos básicos para poder inclui-los em um projeto paisagístico?

Jaderson: O único requisito é a vontade de ter! No caso dos lagos não é necessário uma área muito grande. No caso das cascatas o requisito é que se tenha uma piscina, a qual proporciona um ambiente muito agradável parecendo que realmente há uma cascata de águas cristalinas caindo dentro da piscina. No entanto, a água utilizada é a que vem do filtro, que é mais uma opção de circulação da água da piscina, para criar esse efeito natural. É feito também todo um paisagismo na cascata com plantas de baixa manutenção e de grande resistência onde o resultado é muito bonito e bem natural. O tamanho da cascata vai depender do tamanho da piscina pois a mesma tem que entrar em harmonia com o ambiente. Todo material utilizado é natural tanto das cascatas como dos lagos, utilizamos pedras brutas que são lapidadas.



AuE Soluções: Um dos grandes diferenciais da Vida e Arte Paisagismo é a criação de jardins diferenciados. Como criar projetos personalizados, atendendo as necessidades individuais de cada cliente?

Jaderson: Cada cliente tem o seu projeto personalizado, cada projeto é único, mesmo que todos os projetos tenham a cara da Vida e Arte. Partimos do princípio que o cliente tem que participar ativamente de todo o projeto, opinando, fazendo críticas e dando sugestões. O que queremos é que ele fique feliz e satisfeito com a nova roupagem que a sua casa terá.

Para outras informações acesse www.vidaeartepaisagismo.com.br


Compartilhar:



Softwares para paisagismo e irrigação


1 - Autor: Claudia Tarouquella Brandão - Data: 04/12/2014 09:58:36

Há nove anos, inaugurei em minha casa um espaço com churrasqueira e o Janderson fez o painel próximo a piscina, o que transformou uma área de fundos da casa em algo excepcional. Ele é um paisagista muito antenado e eficiente, inclusive até hoje sou cliente dele. Super recomendo!



2 - Autor: nazareth lopes - Data: 05/09/2012 18:39:02

ameiiiiiii tudo !!!! eu estava me sentindo muito triste , e vim aqui ve estas maravilhas !!! amo a natureza amo tudo ..vc esta de parabens ..como faço pra contratar alguem pra vim na minha casa fazer um orçamento..meu quintal e´pequeno , mais gostaria muito de trasfoma lo num lugar lindo e aconchegante ..eu moro em niteroi rj



3 - Autor: karla mds - Data: 15/08/2012 08:51:08

vcs sao simplesmente otimos! amei cada detalhe sou fã de paisagismo.



4 - Autor: Isaura - Data: 09/08/2012 23:27:50

Amo a natureza, e o som dela nos acalma e embeleza nossa casa. Lindos seus projetos. Tenho uma pequena fonte na minha sala...dormir com o barulhinho da agua me faz mto bem.



5 - Autor: SARA ALVES CARDOSO DA SILVA - Data: 15/04/2012 18:51:06

Gostei muito de todos os projetos que ele elaborou, eu como futura paisagista estou amando este ramo profissional. Estou fazendo um curso de paisagismo, tenho 17 anos, no momento curso o 3º ano do Ensino Médio, me constituo na etapa dos desenhos, moro no bairro Pedra 90/CUIABA-MT. Amei os jogos de luzes que ele fez, isso é boa vantagem para o paisagista, porque hoje em dia as pessoas buscam em aprofundar mais nos elementos ambientais da natureza, buscam as sensações de harmonia, tranquilidade, beleza espiritual, paz no ambiente, etc. Está aprovado todas as técnicas de criativadade que envolve, as formas, a textura, a estética, as cores, a simetria, a linhagem, as bordaduras e o som. É isso aí Janderson, receba os meus parabéns pelo seu trabalho...!!!



6 - Autor: rodrigo sanchez - Data: 28/01/2012 18:00:56

gostaria de faer orçamento com vc pra realizar uma dessas obras em meu quintal como faço



7 - Autor: LAURA ELIANA STIVALI - Data: 15/01/2012 11:32:52

BOM DIA! Parabéns pelo seu trabalho, tenho muitos espaços para fazer em minha residencia, como obter orçamento



8 - Autor: rejane - Data: 22/05/2011 20:40:11

Olá... Belíssimo, lindo mesmo. Parabéns pelos trabalhos. Bom, temos um rancho que inclusive atualmente estamos reformando, tem um espaço com um muro do vizinho de + ou - uns 12 metros e não tenho idéia do que fazer lá. Como moro longe, existe uma possibilidade de trabalharmos a distância? Te mandaria foto do local e metragem e daí em cima disto vc desenvolveria algo p mim? Como iríamos cobinar valores? Obrigada desde já pela atenção. Rejane



9 - Autor: Valdecir Mendes Garcia - Data: 10/11/2010 20:41:08

Que Delícia!!!!!!Olha a Benção de Deus!!!!!Vc. nasceu p/abençoar vidas. Continue assim e seu trabalho é uma benção!!!!!Ta lindo!!!!Estamos aguardando pela novidade!!!!!Sucesso.Vc. nasceu p/ brilhar. Deus continue te abençoando!!!!!!!!!!!!!



10 - Autor: Fernando - Data: 09/11/2010 11:29:24

A visão do momento é SUSTENTABILIDADE, e a Vida e Arte está no caminho... meus parabéns !!!!!!!



Fernando / Niterói-RJ



11 - Autor: solange B. Marcilio - Data: 27/09/2010 21:23:41

OLa! Muito boa a entreveista.

As fotos tambem ficaram otimas.

parabens a revista e ao janderson que esta realizando um excelente trabalho

sol



12 - Autor: Dirce Alves dos Santos - Data: 01/09/2010 20:13:21

Janderson seu trabalho é simplesmente maravilhoso!!!estou encantada...acredite...



13 - Autor: Todos Artesãos do Brasil - Data: 27/08/2010 15:20:28

Sinceramente, achei muito boa a Revista digital, boas fotos, textos curtos, e uma proposta exelente para os moradores urbanos, tão necessecitados de espaço, e um bom ambiente para descançarem do dia-a-dia de stress. Parabéns



14 - Autor: Marco Antonio - Data: 26/08/2010 20:12:25

O importante é ter visão e foco, aplicar doses certas em lugares certos. Muito Bom.



15 - Autor: Nise - Data: 26/08/2010 17:06:10

Excelente. Criatividade com força de vontade de crescer e transformar . Sucesso empre Nise



16 - Autor: Vida e Arte - Data: 26/08/2010 15:43:31

Prezados Leitores,



adoramos cada comentário e desde já agradecemos a todos, nós da Vida e Arte estamos empenhados na construção de nosso SHOWROOM, estamos nos acabamentos finais, lá teremos várias opções de ambientes tipo LAGOS de águas cristalinas com pedras naturais e de pedras artificiais, cascatas e Decks de Madeira, Jardins Suspensos (Painéis de Concreto Celular), enfim muita coisa bacana, acompanhe esse processo conosco e será um prazer recebê-los por lá.



acompanhe as novidades pelo nosso orkut:



http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=5502212561576124151



Abração em todos



17 - Autor: Marcia - Data: 02/06/2010 18:50:37

Simplesmente, DIVINO!!!!!!!

Muito bom gosto.....sensibilidade......amor........abraço



18 - Autor: vera lucia veigo damm - Data: 29/05/2010 10:23:30

Quanto a matéria esta exelente, fique tranquilo seu gosto e bom senso está ótimo, parabéns.



19 - Autor: vera lucia veigo damm - Data: 29/05/2010 10:20:14

nossa, é belissimo o seu trabalho de jardin suspenso.



abraços.



20 - Autor: fernanda - Data: 03/04/2010

Amei os paineis ,como faço para ter um?
É CARO?



21 - Autor: Renata - Data: 30/03/2010

Adorei !



22 - Autor: katia Andréa - Data: 28/02/2010

ótima idéia essa de vaso na parede. Onde compro esse tipo de vasos para fixar definitivamendte nas paredes?



23 - Autor: silvana ap. almeida - Data: 05/02/2010

Maravilhoso,como posso fazer um em casa sem gastar muito, isto é possivel,belo trabalho



24 - Autor: Priscila - Data: 29/12/2009

Maravilhoso,como posso fazer um em casa sem gastar muito, isto é possivel,belo trabalho



25 - Autor: Josiane ...Bauru - Data: 04/11/2009

ameiiiiiii...estou reformando minha casa nova rs e vou fazer um jardim na frente bem na janela do meu quarto...estou procurando por td lado algo q me agrade e q eu possa realizar financeiramente rs ...parabens seu trabalho é maravilhoso....



26 - Autor: eliza - Data: 06/10/2009

Oi Adorei seu trabalho , e lindo demais, por favor gostaria de dicas, na minha casa ter area livre para jardin na parte de adelante e tambien na de atras, o qu eeu posso fazer. muito obrigada



27 - Autor: mariane - Data: 20/09/2009

Olá, achei seu trabalho lindo....gostaria se saber que tipos de plantas eu poderia colocar em cima de uma cascata de piscina, se vc ouder me dar umas dicas!!!! agradeço desde já



28 - Autor: Marcos Lima Prado - Data: 10/09/2009

Salvador 10/09/09
Ola Jardeson muito exelente o seu trabalho, sou artesão do concreto celular tbm, faço lanternas e fontes, estou querendo fazer esses enfeites de parede, como posso encaixar a escultura na parede?o que sustenta o bloco na parede?vc poderia me responder? muito grato e boa sorte!!



29 - Autor: Soninha - Data: 10/08/2009

ADOREI......MUITO LINDO. PRETENDO FAZER UM JARDIM COM CASCATA EM MEU QUINTAL. A NATUREZA É DIVINA, É A PRÓPRIA PRESENÇA DE DEUS.



30 - Autor: Soninha - Data: 10/08/2009

ADOREI......MUITO LINDO. PRETENDO FAZER UM JARDIM COM CASCATA EM MEU QUINTAL. A NATUREZA É DIVINA, É A PRÓPRIA PRESENÇA DE DEUS.



31 - Autor: Soninha - Data: 10/08/2009

ADOREI......MUITO LINDO. PRETENDO FAZER UM JARDIM COM CASCATA EM MEU QUINTAL. A NATUREZA É DIVINA, É A PRÓPRIA PRESENÇA DE DEUS.



32 - Autor: simone - Data: 09/08/2009

maravilhoso ,,sou apaixonada por cascatas ,fontes. queria ter um jardim assim em minha casa, parabens..bjs



33 - Autor: marise helena n.anzoategui - Data: 01/08/2009

Como sou paisagista , adorei conhecer mais essa opção para jardim vertical.
Gostaria que me enviassem informações de como adquirir as placas, preço, condições de pagamento, envio, como embutir iluminação etc...
Agradeço
Marise Helena



Por favor entre em contato diretamente com a empresa que comercilaiza estes itens.
(21) 2709-0798/7898-8919
vidaearte@gmail.com
http://www.vidaeartepaisagismo.com.br/



34 - Autor: marlene pinheiro - Data: 12/05/2009

Olá jaderson. Meu nome é Marlene, trabalho com artesanato em casa e me interesei pelo trabalho em bloco. Minha dúvida é como impermeabilzar para utilizar planta verdadeira. Se puder me ajudar ficarei muito grata. Nem preciso dizer que ser trabalho é maravilhoso. Parabéns! um abraço




AuE Responde:
Por favor entre em contato com o Paisagista Janderson. Os contatos do paisagista estão disponíveis no site www.vidaeartepaisagismo.com.br



35 - Autor: eneas - Data: 02/05/2009

A arte do paisagismo é envolvente, por reunir diversos elementos da natureza que geralmente estão distante do ambiente onde o paisagismo é implantado, construindo um cenário único e atraente. Eu amo o paisagismo!!!!!!



36 - Autor: Claudia - Data: 30/03/2009

Muito lindo, vc ensina....



37 - Autor: karina - Data: 17/03/2009

olá adorei este site muito bem montado e proveitoso



38 - Autor: ezeneide dantas - Data: 22/02/2009

parabéns achei excelente.



39 - Autor: kassandra - Data: 19/02/2009

maravilhoso trabalho parabéns



40 - Autor: douglas - Data: 22/12/2008

muito bom gosto, exelente visão dos ambientes,parabéns e bom natal



41 - Autor: Regina Maria da Silva - Data: 24/10/2008

Gostei muito da imagens que vi,sao bem clean,nada muito exagero e bem contemporâneo. Trabalho com design de interiores e pasisagismo também.....Parabéns,pelos comentários e projetos.



42 - Autor: Wladimir Pereira - Data: 22/08/2008

Muito boa matéria, de muito bom gosto.



43 - Autor: Marina Lobo - Data: 04/08/2008

Janderson, parabéns pelo excelente trabalho!!! Você ministra algum tipo de curso para os paineis verticais? ou, fornece o material? Gostaria de saber mais.
Obrigada
Marina Lobo



44 - Autor: cida almeida - Data: 25/07/2008

nossa ! qta criatividade!! esse rapaz está de parabéns!Já nasceu artista!! estou estaziada com tanta beleza e criatividade!



45 - Autor: rosany - Data: 12/07/2008

adorei, super criativo!
Parabens!já anotei o endereço eletronico.



46 - Autor: Marcos Elias - Data: 08/07/2008

Excelente!
A entrevista foi muito bem feita e a qualidade dos trabalhos apresentados é inquestionável. Parabéns



47 - Autor: Genne Moraes - Data: 03/07/2008

Excelente trabalho e a matéria idem.
Sucesso



48 - Autor: Fernando - Data: 02/07/2008

Janderson, dá pra sentir a vibração que vc tem com relação ao seu trabalho...

MEUS PARABÊNS!!!!!

ABRAÇÃO DO SEU AMIGO E IRMÃO



49 - Autor: Vivian Perazzio - Data: 02/07/2008

A materia está ótima, ilustra bem o trabalho da Vida e Arte paisagismo e nos faz ver que dentro das dificuldades e adversidades surgem as grandes ideias. Os paineis são de muito bom gosto e o trabalho fica realmente muito bom. Parabens e sucesso sempre!
Vivian Perazzio
paisagista



50 - Autor: Décio Bueno - Data: 02/07/2008

Este trabsalho é de muito bom gosto e proficionalismo. Eu ja os adimiro à algum tempo.



51 - Autor: Angela Maria Moraes Lahud - Data: 02/07/2008

Janderson, nos conhecemos a muitos anos, bem lá atras,lembra quando começou tudo? Eu nunca vou esquecer e continuo dizendo que tenho muito orgulho de você, e que eu me realizei atraves do seu trabalho.Parabéns e nunca mude sua maneira de ser. De uma amiga das antigas Angela Lahud



52 - Autor: janine - Data: 02/07/2008

gostei muito do material utilizadoformandoos quadros na parede ,gostaria de mais informações



53 - Autor: Rafael Ribeiro - Data: 01/07/2008

Muita legal, a ideia de nosso amigo em se especializar em algo diferente para que possamos sair do trivial no paisagismo de hoje em dia.



54 - Autor: luciene facundes - Data: 01/07/2008

a materia st ótima bastante esclarecedora,e o tra balho da vida e arte nem se fala,gosto muito do trabalho deles!!
graça e paz!!!



55 - Autor: Roque Schneider - Data: 01/07/2008

Olha ja tive visitando seu album de ftos, é um trabalha de extremo bom gosto, parabéns.



56 - Autor: Fatima - Data: 01/07/2008

Fantástico,já tem um tempo que admiro seus trabalhos, adorei todos eles,o dos peixes ficou maravilhoso, Parabéns pelas obras de arte...abraços



57 - Autor: Marli de Menezes Camargo - Data: 01/07/2008

Achei a idéia inovadora e bem criativa,a natureza ao alcance de todos, mesmo em espaços pequenos.




Conheça os softwares da AuE
Paisagismo digital: Tudo sobre paisagismo e Jardinagem
Guia: Destaque-se no mercado de paisagismo
AuE Network - descubra como usar o AutoLANDSCAPE e o PhotoLANDSCAPE como vitrine de seus produtos !
Porque você precisa começar a utilizar um software para paisagismo agora!

Inclua seu banner aqui

Enquete
Qual é o seu perfil?






 

Todas as enquetes