LandMANAGER 2016 - Detalhando a tela de Planejamento

Autor: Inácio Arantes M. P. Júnior - Data: 05/08/2014



Na última matéria aprendemos como Incluir uma Nova Atividade no Projeto, nesta matéria veremos detalhadamente a tela de planejamento.

A tela de Planejamento é onde inserimos as atividades do projeto, cadastramos as datas de início e término, onde colocamos a prioridade da tarefa, além de várias outras opções para o planejamento e o controle de uma atividade do nosso projeto.

LandMANAGER 2016: Tela de Planejamento de Atividades


LandMANAGER 2016: Tela de Planejamento de Atividades



Na tela de Planejamento de Atividades temos 5 abas, cada uma das abas contém um recurso para que possamos planejar e controlar uma atividade do projeto. Veja abaixo cada uma das abas e quais os recursos que temos disponíveis.

Atividade:

Está é a primeira aba com a qual nos deparamos ao inserir uma nova atividade no projeto. É também a aba mais importante, pois nesta aba estão todas as opções para fazer a inserção de uma atividade no projeto.

Nesta aba devemos dar um nome a tarefa, selecionar a obra, o projeto e o ambiente onde a atividade será realizada, colocar as datas e horários de início e término planejada para a atividade e definir uma prioridade.

Depois de definir as informações acima, devemos clicar no botão com o ícone de + e inserir as composições de implantação e os itens que serão implantados pela tarefa. Podemos também cadastrar uma nota, que pode ser uma observação, ou uma instrução de como realizar a tarefa por exemplo. O custo planejado é calculado de acordo com as atividades inseridas no projeto.

Antecessor:

Nesta aba é onde iremos fazer a vinculação de tarefas. Depois que as tarefas são criadas em um projeto, é necessário vincular essas tarefas para mostrar as relações entre elas. Vincular tarefas cria dependências entre as tarefas.

Existem alguns conceitos na relação de dependências entre tarefas que precisam ser entendidos para que se possa vincular as tarefas corretamente. Alguns destes conceitos são os conceitos de Predecessor e Antecessor.

O antecessor é uma tarefa que antecede outra, ou seja, uma tarefa que vem antes da tarefa a qual estamos querendo vincular. O predecessor é uma tarefa que precede outra, ou seja, uma tarefa que vem depois da tarefa a qual estamos querendo vincular.

As relações entre as tarefas só serão mostradas na visualização do Gráfico de Gantt. As relações podem ser Término a Início (TI), Início a Início (II), Término a Término (TT) e Início a Término (IT).

Funcionários:

Nesta aba podemos alocar, ou desalocar funcionários a tarefa, ou seja, podemos planejar quem irá executar a tarefa. Para adicionar um funcionário a lista de funcionários desta atividade basta clicar no botão com o ícone de + e a tela de busca de funcionários será aberta.

Nesta tela você pode fazer uma busca pelo nome do funcionário, selecionar o funcionário na lista e clicar no botão Ok.

Depois de alocar toda a mão de obra ao cronograma, na visão do Gráfico de Gantt será mostrada na barra de tempo da tarefa cada funcionário alocado a tarefa, desta forma teremos uma visualização gráfica da atividade a ser realizada, o tempo de duração dela, e quem deve executar está atividade.

Ferramentas:

Nesta aba é oferecido um recurso muito importante para o planejamento, que é a possibilidade de alocar ferramentas para as atividades. Está é uma opção interessante, pois evita perder tempo e ter atrasos em serviços que a ferramenta necessária não estava prevista, ou não estava no estoque.

Ao alocar uma ferramenta a atividade, também é possível alocar um funcionário responsável pela ferramenta, isto garante que ferramentas importantes, ou com valores elevados, tenham um responsável pelo seu uso e manutenção.

Comentários:

Outro recurso importante é a possibilidade de fazer comentários e associar arquivos a cada uma das atividades. Este recurso é importante pois permite que instruções e observações possam ser feitos e todo o histórico do serviço fique arquivado, como aprendizado.

Por exemplo, você manda um jardineiro fazer a manutenção de um jardim, neste jardim existe uma planta que está com as folhas amareladas, aparentando estar com alguma praga. O jardineiro poderá anotar as informações na ordem de serviço e tirar algumas fotos da planta.

No escritório as informações podem ser cadastradas no software e as fotos adicionadas, assim como novos comentários sobre o que o jardineiro deve fazer e o que ele deve utilizar para corrigir o problema da planta.


Conclusão:

Depois de cadastrar todos os dados necessários para o planejamento das atividades do projeto, você pode utilizar os modos de visualização do LandMANAGER para ver o cronograma físico-financeiro do projeto, além de utilizar os filtros da barra de filtros para visualizar partes específicas do planejamento.

LandMANAGER 2016: Visualização do Gráfico de Gantt


LandMANAGER 2016: Visualização do Gráfico de Gantt



Compartilhar:


Anterior Próximo

Softwares para paisagismo e irrigação.

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Lançamentos
Visite o estande da Aue Software na Garden Fair!
Visite o estande da Aue Software na Garden Fair!

Com a missão de fomentar o Mercado de flores e plantas, a Enflor Garden Fair se prepara para mais uma edição.

Entrevista
Entrevista: Márcio Garcia e a Água Viva Lagos e Paisagismo
Entrevista: Márcio Garcia e a Água Viva Lagos e Paisagismo

Hoje as pessoas conseguem enxergar no paisagismo uma forma de reintegrar a natureza ao seu estilo de vida.

Ensino de paisagismo
Projetando espaços livres
Projetando espaços livres

Marcos Malamut é arquiteto e urbanista, graduado pela Universidade de São Paulo (FAU-USP/1993)Desde 2005 coordena as atividades da Proflora

Dicas Técnicas
LandMANAGER 2016 - Detalhando a tela de Planejamento
LandMANAGER 2016 - Detalhando a tela de Planejamento

Veja a tela de planejamento do LandMANAGER e quais são os recursos disponíveis para o planejamento e controle das atividades do projeto.

AutoLANDSCAPE 2016: Como converter linhas comuns em polylines no AutoCAD
AutoLANDSCAPE 2016: Como converter linhas comuns em polylines no AutoCAD

Saiba como converter linhas em polylines no AutoCAD para utilizar alguns dos recursos de paisagismo do AutoLANDSCAPE 2016.

HydroLANDSCAPE 2016 - Aprendendo a utilizar o software - Parte 1

Primeiros passos para uma boa utilização de todos os recursos de irrigação do HydroLANDSCAPE 2016

Sistema AuE Paisagismo: Compatibilizando projetos com Filtro LND
Sistema AuE Paisagismo: Compatibilizando projetos com Filtro LND

Nesta matéria é ensinado com filtrar por arquivos LND nos programas de paisagismo e irrigação da AuE Software

Novidades
Os Modismos no Paisagismo
Os Modismos no Paisagismo

O paisagismo, assim como a moda é influenciado/afetado por um "modismo", uma tendência avassaladora, uso de determinada planta; estilo de jardim, etc.

Notícias
4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística
4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística

São Paulo, no Auditório Ariosto Mila da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo/FAUUSP.

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 13 No 145 / Junho de 2016

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Agenda

Agenda de Eventos de Paisagismo

Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*