PhotoLANDSCAPE: Desenvolvendo uma Fotomontagem Passo-a-Passo - parte 2

Autor: Davi Gomes Severiano - Data: 30/06/2007

Na primeira parte da matéria "Desenvolvendo uma Fotomontagem Passo-a-Passo", nós vimos como diagramar a página onde vamos desenvolver a fotomontagem, inserindo bordas e o logo da empresa. Na matéria deste mês, vamos continuar o passo-a-passo, aprendendo como criar uma página mestre, inserir a foto do terreno e editá-la para a fotomontagem.

Como já sabemos diagramar a página e inserir a logomarca, vamos criar uma página mestre. A opção de página mestre, permite desenvolver nossa fotomontagem sem se preocupar em mover a logomarca ou desconfigurar a diagramação, além de podermos incluir novas páginas no mesmo arquivo, sem precisar preparar a página novamente, pois essas já virão diagramadas como a página mestre.

Para inserir uma página mesrte, clique no menu Exibir, e escolha a opção "Página Mestre", ou use a tecla de atalho F7. Depois de presionar F7, você verá a página do PhotoLANDSCAPE em branco. Nesta página em branco, desenvolva a diagramação e insira a logomarca como vimos na matéria anterior. Assim que a diagramação estiver pronta, clique novamente no menu Exibir e desmarque a opção "Página mestre". Agora sua página está pronta para iniciarmos nossa fotomontagem.



Vamos inserir a foto do terreno em nossa fotomontagem. Para isso, você deverá ter essa foto salva em seu computador em uma local que saiba onde encontrar. Ex: Iniciar > Meus Documentos > Minhas Imagens.

Na barra de ferramentas do PhotoLANDSCAPE, você verá o botão

(Inserir Foto ou Figura Raster). Clique neste botão e aparecerá uma caixa de busca.

Encontre seu arquivo, selecione-o e clique no botão Abrir.

Com a foto na área de trabalho do PhotoLANDSCAPE, redimensione-a e posicione-a dentro do espaço livre da página.



Agora vamos editar a foto para iniciar nossa fotomontagem. Observe a foto que você inseriu e veja se há objetos que podem atrapalhar seu projeto. Na foto que estamos usando nesta matéria, existe um objeto indesejado no meio do gramado, uma grande pedra.



Antes de começar a inserir plantas em nossa foto, vamos retirar essa pedra usando o programa de edição de imagens que faz parte do pacote que acompanha o PhotoLANDSCAPE, o Raster Edit.

Clique na foto deixando-a selecionada e clique no menu Modificar, escolhendo a opção "Editar Imagem Raster". Aparecerá uma tela com uma barra de ferramentas diferentes da do PhotoLANDSCAPE. Nessa barra, encontramos a ferramenta necessária para retirar a pedra do gramado.
Vamos usar a ferramenta Carimbo. Selecione a ferramenta carimbo clicando neste botão

.

Clique com o botão direito do mouse em uma parte do gramado (de preferência, próxima ao objeto que iremos retirar) e, com o botão esquerdo do mouse, clique no objeto a ser retirado. Segure o botão esquerdo do mouse e arraste, até que todo o objeto desapareça.





Clique no botão de salvar e feche a tela do raster.



Pronto! A segunda parte de nossa matéria foi concluída.
Continue acompanhando a matéria e treine bastante. No próximo mês, veremos como inserir mapas, editá-los pelo PhotoLANDSCAPE e usarmos noções de perspectiva para melhorar as apresentações com fotomontagens.

Até lá.







Compartilhar:


Anterior Próximo

Softwares para paisagismo e irrigação.

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



1 - Autor: BETTINA LANDA - Data: 29/06/2008

DESENVOLVENDO UMA FOTOMONTAGEM PASSO A PASSO PARTE 1 ONDE POSSO ENCONTRAR-LA? EM QUE EDIÇÃO DA REVISTA?




Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*