PhotoLANDSCAPE: Desenvolvendo uma Fotomontagem Passo-a-Passo - parte 3

Autor: Davi Gomes Severiano - Data: 01/09/2007

Nas matérias anteriores, vimos como iniciar uma fotomontagem, preparando a página e editando a foto do terreno. Agora que retiramos os objetos indesejados de nossa foto de fundo, vamos começar inserir as plantas e objetos, mas antes, vamos observar a foto do terreno e guardar os primeiros pontos principais para deixar a fotomontagem realista:

Observe os pontos de referência para tamanho, como a casa, e redimensione os mapas de acordo com o tamanho deles e de acordo com a perspectiva.

Perceba a luminosidade da foto e os locais com sombra e luz, pois o nível de brilho e contraste dos mapas que vamos inserir devem ficar bem próximos dos da foto de fundo.



Vamos inserir um pingo-de-ouro na fotomontagem. O primeiro pingo-de-ouro deve ser posicionado bem próximo da casa e redimensionado de forma que fique pequeno, dando a impressão de estar longe.



Depois, insira o restante, aumentando seus tamanhos para simular proximidade.



Agora que inserimos as plantas usando os pontos de referência para os tamanhos, vamos ajustar a luminosidade dos mapas.

Clique na planta deixando-a selecionada e clique com o botão direito do mouse escolhendo a opção "Ajusta Brilho e Contraste".

Aparecerá uma caixa com três barras deslizantes, uma para brilho, uma para contraste e uma para o gama. Arraste as barras de brilho e contraste diminuindo a luminosidade dos mapas. Deixe o contraste menor que o brilho.



Compartilhar:


Anterior Próximo

Softwares para paisagismo e irrigação.

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*