PhotoLANDSCAPE: Nova atualização traz recurso de Autosalvamento

Autor: Gustavo Reis - Data: 08/11/2004

O PhotoLANDSCAPE 2002 é um software que devido ao fato de trabalhar com imagens, consome muitos recursos do computador, exigindo assim um equipamento moderno para que você possa obter o máximo de proveito dele.
Existe uma máxima da informática que diz "existem dois tipos de usuários de computador, aqueles que já perderam seu trabalho e aqueles que ainda vão perder."

É fato que muitas vezes um pique de luz, um travamento do Sistema Operacional (Windows), um ataque de vírus ou mesmo o descuido de se esbarrar na tomada fazem com que horas de trabalho se percam, instantaneamente. Outras vezes, durante o desenvolvimento de um projeto chegamos a conclusão de que a idéia inicial (que já não existe mais) era melhor que a última e aí já é tarde demais.

Para resolver estes problemas a AuE Soluções lançou um novo pacote de Atualização do PhotoLANDSCAPE 2002, e este pode ser obtido, gratuitamente, site da AuE Soluções na área do usuário em suporte dos programas em Update AutoLANDSCAPE 2006 .Esta atualização para a Versão 1.0.10 inclui a opção de Salvamento automático, a cada período determinado pelo usuário, Gerar Cópia de Segurança e Controle de Versão das Fotomontagens. Estes recursos trazem maior segurança para os trabalhos feitos no PhotoLANDSCAPE 2002.

As Opções para este recurso podem ser acessadas através do Menu Exibir > Opções e selecionando a aba Salvamento A Opção de Salvamento Automático faz com que o programa grave o Arquivo de Projeto a cada passagem do tempo determinado. O Padrão é salvar o arquivo a cada 10 Minutos, mas este tempo pode ser aumentado ou diminuido de acordo com a preferência do usuário. Caso prefira desligar este recurso, basta informar o tempo = 0 (zero).

A Opção Gerar Arquivo de Backup ao Salvar faz uma cópia de segurança (backup) da última Fotomontagem salva, com o Prefixo indicado (o padrão é "Copia_de_"). Assim, caso o arquivo seja corrompido na hora de salvar, ou seja necessário recuperar a fotomontagem que havia sido salva momentos antes, você pode usar este arquivo.

Por exemplo, sua montagem se chama "Jardim". Ao salvar, a montagem ficará gravada no programa e, na próxima vez que você mandar gravar, o programa irá salvar a montagem anterior com o nome de "Copia_de_Jardim" e a montagem atual com o nome de "Jardim", ou seja, você terá sempre as duas últimas versões do seu projeto.

Já a Opção Controle de Versão cria um esquema de versões cada vez que o usuário clicar no botão salvar. Este controle permite que você tenha todas as versões de sua fotomontagem salvas e possa recuperar uma idéia anterior ao abrir o arquivo. O sistema de versões é baseado no modelo ".Rxx". Neste caso, se sua montagem se chama "Jardim", ao salvá-la novamente o arquivo passará a se chamar "Jardim.R01", depois "Jardim.R02", "Jardim.R03" e assim por diante. Se por acaso o número chegar a 99, a próxima passa a se chamar "Jardim.R99.R01" e assim a versão irá seguir indefinidamente.

Não é possível ao usuário ativar o Controle de Versão e a Cópia de Segurança ao mesmo tempo, ele deve escolher qual será a melhor alternativa para o seu trabalho, ou mesmo desabilitar qualquer opção de segurança ao salvar seus dados.


Compartilhar:


Anterior Próximo

Softwares para paisagismo e irrigação.

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Conversar no Whatsapp

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*