Regina Motta fala sobre as vantagens do Paisagismo Digital

Autor: Anita Cid - Data: 09/12/2009

Regina Motta

Regina Motta é formada em Letras pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) e atuou como professora de Língua Portuguesa em Juiz de Fora - MG. Trabalha na AuE Soluções desde a sua fundação e agora é responsável pelo site Paisagismo Digital, que é parte integrante do Sistema AUE de Paisagismo.

AuE Soluções: Como surgiu a ideia de criar o Paisagismo Digital?

Regina: Para a criação dos softwares AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE foi preciso a montagem de um grande banco de dados, com fotos e identificação de plantas, além de mobiliários e pisos.
Este banco de dados demandou anos de pesquisa e de trabalho de uma equipe altamente especializada, como as Biólogas Regina Célia de Oliveira e Marines Eiterer na identificação, fotógrafos como Guilherme Motta e Paulo Eduardo Bracher e outros profissionais. Foi um projeto ambicioso, que se iniciou na UFJF, em 1997 com o apoio do CNPq, SOFTEX 2000, FAPEMIG, SEBRAE etc.
De posse desse material valiosíssimo, o Guilherme percebeu que poderia ser usado de uma forma mais ampla, beneficiando a todos os envolvidos na área de Paisagismo e Jardinagem. Daí surgiu a ideia deste ponto de encontro entre profissionais e clientes, facilitando a vida de todos.
Esta semente evoluiu, fomos agregando outros itens e benefícios; fornecedores e clientes apareceram, gostaram e, hoje, é uma referência na área em toda a internet, não só no Brasil, mas na América do Sul, Portugal, Angola e países de Língua Portuguesa.
Devo dizer que não se restringe a estes países, recebemos visitas diárias, de acordo com o Google, uma média de 50 países em todos os continentes. Deve haver brasileiros por lá, não acha?

AuE Soluções: Qual a principal vantagem em pesquisar no Paisagismo Digital?

Regina: Quando você pesquisa em sites de busca gerais, você encontra informações desnecessárias. Procure por "ipê" por exemplo... vão surgir respostas bem distantes da planta que você quer, não é?
No Paisagismo Digital o universo é restrito à área de paisagismo e jardinagem. Em um clique você tem a planta com nome popular e científico, informações sobre ela e o endereço de quem vende, por estado. Você faz o contato por e-mail e efetua a sua compra. É importante dizer que nós não vendemos, apenas colocamos os dois pontos do mercado em contato - quem produz ou faz e quem precisa do produto ou serviço. O mesmo acontece se você busca por um profissional de paisagismo, em várias áreas, ou por mobiliário, pisos, insumos etc. É o mundo do paisagismo e jardinagem organizado para o cliente e para o nosso parceiro.

AuE Soluções: E quais as vantagens em se cadastrar no site?

Regina: Vejam só estes dados:

  • Segundo a Revista Veja, edição especial de setembro de 2008, a cada 3 segundos um novo computador é vendido no Brasil! E a internet Banda Larga cresceu 50% em um ano. Existem hoje no Brasil, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 64,96 milhões de pessoas com acesso à internet(40% da população).


  • 50% dos usuários usam a internet para buscar produtos e serviços. São mais de 32 milhões de pessoas, 76% da classe A


  • As dificuldades presentes nas cidades, trânsito, estacionamento, violência, levam o cliente a buscar na internet aquilo que precisa - é uma tendência irreversível.


  • Assim, ao cadastrar seus produtos e serviços no Paisagismo Digital:

  • Milhões de pessoas poderão acessar seu produto ou serviço.


  • São clientes direcionados exclusivamente para a área de paisagismo e jardinagem.


  • Existe uma equipe altamente profissional divulgando o site e, portanto, divulgando seu negócio


  • Os melhores profissionais de Paisagismo do Brasil e de alguns países da América e Portugal, usuários dos softwares AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE terão acesso imediato aos seus produtos, através do sistema AuE Network, no momento exato em que estarão fazendo seus projetos.

    Não importa o tamanho da empresa, você pode e deve anunciar no site!
    "O sociólogo Domenico de Masi divide as pessoas e sociedades, segundo sua capacidade de ter acesso às informações e processá-las adequadamente, em Analógicas e Digitais. Os analógicos vivem no passado e reagem de forma lentas às novas tecnologias e processos(...)Estão excluídos das modernas formas de pensar e fazer(...) Os modernos processos de produção demandam grandes quantidades de informação que têm de ser processadas de modo célere. A inclusão nas redes digitais de informação é, pois, condição sine qua non para o sucesso de países, empresas e indivíduos (...) O futuro é digital"(O Globo/01/02/09/ p 7)
    O Paisagismo Digital insere o profissional e sua empresa na rapidez dinâmica que o momento requer. Diante da crise, não é possível reagir analogicamente. Decisões dinâmicas são o melhor caminho.

    O Paisagismo Digital insere o profissional e sua empresa na rapidez dinâmica que o momento requer. Diante da crise, não é possível reagir analogicamente. Decisões dinâmicas são o melhor caminho.


    AuE Soluções: O Paisagismo Digital também mantém a seção artigos, que é abastecida mensalmente pela bióloga Gláucia Oliveira, além de artigos enviados por leitores. Como esta seção agrega valor para o site?

    Regina: Hoje, o momento é da chamada Web 2, a era da interação. O Blog é este espaço, onde os parceiros têm liberdade para interagir, comentar, escreverem sobre suas ideias, tornando-se mais conhecidos. Também há a preocupação de divulgar conhecimentos, de promover a interação,a troca de experiências, adicionar notícias de uma forma ativa e interativa. Ele é divulgado nas chamadas Redes Sociais e gera visitas ao site e, em consequência, nossos parceiros ampliam sua visibilidade o que gera bons negócios para todos. Temos hoje mais de 1200 leitores cadastrados apenas no Blog!

    AuE Soluções: Como funciona o fórum do site e quais os principais tópicos abordados?

    Regina: O Fórum é também um espaço de interação e de prestação de serviços. As pessoas colocam suas dúvidas a respeito de jardinagem, plantas ornamentais, cultivo e identificação e são atendidas não só pela nossa competente Bióloga Gláucia de Oliveira como também pelos nossos parceiros cadastrados, profundos conhecedores desta área. A participação dos parceiros no Fórum e no Blog gera também benefícios para eles, já que existe um sistema de pontuação - quanto mais ele participa, mais pontos ganha o que resulta em uma posição de destaque nas listagens de busca para os clientes.

    AuE Soluções: Como funciona o sistema de anúncio no site?

    Regina; Em princípio, o cadastro no Paisagismo Digital é inteiramente gratuito. Para pessoa física e para empresas ou lojas. Se os produtos e serviços fazem parte do nosso banco de dados, também não há custo. Caso o parceiro queira divulgar produtos que não constem do site, ou divulgar uma marca específica, será então necessário um investimento. O parceiro pode também colocar um banner de sua empresa no site, o que também tem um custo.

    AuE Soluções: Qual é a ligação entre os softwares AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE e o site Paisagismo Digital?

    Regina: Integração no Sistema AuE Network - Um mecanismo que interliga os programas AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE à biblioteca de itens de paisagismo do site Paisagismo Digital. A ideia é simples, quando o paisagista profissional precisar de uma planta, mobiliário ou piso que não esteja no seu computador, basta verificar no AuE Network se já está disponível. Depois é só clicar no item para incorpora-lo ao acervo instalado em seu computador.

    AuE Soluções: Quais as novidades que podemos esperar para o site?

    Regina: Estamos todos trabalhando intensamente para que o Paisagismo Digital seja cada vez mais fácil de manusear e mais operacional. A próxima etapa será a "loja do site" onde os parceiros poderão fazer seus anúncios em banner, ou incluir suas fotos de produtos e marcas de forma operacional, estudar a melhor forma de investimento em seu negócio com total liberdade e segurança.
    Cursos à distância de Paisagismo e Jardinagem estão em nossos planos e devem entrar logo em funcionamento, devido à procura pelos nossos leitores.
    Queremos que o Paisagismo Digital se torne uma referência na área de paisagismo e jardinagem assim como a AuE Soluções já é referência em software, e trabalhamos para que isso aconteça.


    Compartilhar:


    Anterior Próximo

    Biblioteca gratuita sobre paisagismo.

    Comentar
    Nome:
    E-mail:
    Comentário:
    Avalie está matéria:



    1 - Autor: wilson freitas - Data: 09/04/2013 15:46:09

    Boa tarde.Agradecemos esta grande oportunidade em nos proporcionar mais conhecimentos para nossa atividade., devemos sempre estar nos atualizando para oferecer aos nossos cliente também o melhor.Obrigado.Wilson Freitas.(estou há pouco tempo nesta atividade e observo que aprendemos a cada instante e sempre)



    2 - Autor: maria amanda benitez recalde - Data: 03/01/2013 23:58:29

    Gracias por los excelentes articulos sobre paisagismo!


    AuE Responde: Agradeço pelo incentivo! Temos também uma página em espanhol http://www.paisajismoyjardin.com que publica artigos em espanhol. Você pode se cadastrar para recebê-los e também cadastrar seus produtos e serviços



    3 - Autor: liliana Rosenblatt - Data: 16/08/2012 19:10:36

    Hola! Agradezco mucho los conocimientos que me aporta es pàgina . Gracias



    4 - Autor: Marcinho - Data: 13/08/2012 20:21:44

    Ótima ferramenta para nosso dia a dia, parabéns logo estarei fazendo uso dela no campo.



    5 - Autor: aloisio soares - Data: 26/04/2011 17:00:40

    Regina, boa tarde, matéria de primeirissima qualidade, que nos traz grandes conhecimentos e aprimoramentos.



    parabens.



    Aloisio.



    AuE Responde: Que bom que você gostou! O paisagismodigital é o espaço ideal para o paisagista!



    6 - Autor: Ricardo casagrande - Data: 07/04/2011 10:24:34

    parabéns adoreie sua matéria.



    Regina Motta: Então aproveite bem o http://www.paisagismodigital.com.br A equipe trabalhará pelo seu sucesso!



    7 - Autor: Andréa Olionis - Data: 25/05/2010 04:58:41

    Oi Regina,

    adorei, apesar de morar em Espanha vou por me anuncio também!!!!
    está bem legal, os artigos são bem atuais, e poder perquisar diretamento com vcs tá super bacana!!!
    e o que vc disse as vezes temos que ler um montão de coisas pra extrair mto pouco que nos interessa!!!
    felicidades Regina e mto sucesso!!!


    AuE Responde: Oi Andréa, vamos estar em contato no Facebook e aqui também!



    8 - Autor: maria do carmo araujo silva - Data: 04/05/2010 20:06:32

    adoro os artigos do paisagismodigital, pois contribuem para minha aprendizagem na arte do paisagismo e jardinagem.Há
    2 anos que me dedico a esta arte.Espero chegar lá porque me dá muito prazer e tudo comunga para meu sucesso:dedicação
    e muito estudo...




    AuE Responde:: Prezada Maria do Carmo, ficamos felizes com o seu incentivo e desejamos continuar correspondendo às suas espectativas e de todos os nossos leitores. Reforço o convite para que você faça parte de nosso grupo e faça seu cadastro no http://www.paisagismodigital.com.br pois aqui é o mundo do paisagismo e jardinagem! Regina Motta



    9 - Autor: Regina Motta - Data: 11/01/2010

    Obrigada, Idevanir, esperamos você lá no paisagismodigital. Será motivo de orgulho t~e-lo como parceiro!



    10 - Autor: idevanir - Data: 10/01/2010

    Ola!!
    Parabens ...



    11 - Autor: idevanir - Data: 10/01/2010

    Ola!!
    Parabens ...



    12 - Autor: ANDERSON CONSTANTINO - Data: 15/12/2009

    oi... veja



    13 - Autor: Saulo augusto Melo - Data: 11/12/2009

    Regina, parabens excelente materia




    Regina Motta: Obrigada pelo incentivo! Já está fazendo parte de nosso time de parceiros? Não perca tempo...



    14 - Autor: Regina - Data: 10/12/2009

    Olá querida Regina, Parabéns! Maravilha, Amei!!!!! A matéria é de grande relevância Sucesso beijos Soraya



    15 - Autor: Regina - Data: 10/12/2009

    Olá querida Regina, Parabéns! Maravilha, Amei!!!!! A matéria é de grande relevância Sucesso beijos Soraya



    16 - Autor: Regina Célia - Data: 10/12/2009

    Legal, eu ainda não acessei, mas vou correndo conhecer essa maravilha!




    Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

    X

    Revista gratuita AuE Paisagismo


    Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




    Revista no seu E-mail

    *
    *
    *