Usando os relatórios do AutoLANDSCAPE

Autor: Arq. Paulo Eduardo Bracher Jr. - Data: 31/08/2006

Na revista digital do mês de abril, vimos como imprimir um relatório das plantas e demais itens usados no projeto do AutoLANDSCAPE. Agora vamos aprofundar um pouco mais nosso conhecimento nos relatórios.

Os relatórios são um excelente recurso para agregar valor ao seu projeto, pois melhoram a apresentação deste, trazendo explicações mais detalhadas. Eles ajudam o cliente, boa parte das vezes leigo, a entender o que o paisagista pretende fazer, quais espécies botânicas, mobiliários ou pisos vai usar e como vai realizar o serviço.

O paisagista pode imprimir diversos tipos de relatórios com tudo o que está proposto no projeto e entregar ao cliente um caderno de projeto, com especificações detalhadas, desenhos e fotos.

Para gerar os relatórios, clique no botão de inserção de legendas, escolha "Quantifica e gera legenda", clique em "Gerar Orçamento" e salve o orçamento com um nome. Em seguida, clique no botão "Imprimir" e escolha os tipos de relatórios que deseja ver.



O AutoLANDSCAPE oferece dezenas de modelos de relatórios para incrementar a apresentação de seus projetos. Os relatórios são divididos em relatórios de orçamento (com preços, insumos e composições) e relatórios de itens (Plantas, Pisos e Mobiliários) que contêm os dados dos itens.





Aqui, apresentamos telas de alguns desses relatórios:












Configurando o Cabeçalho

O usuário do AutoLANDSCAPE pode configurar o cabeçalho dos relatórios, colocando o nome do cliente, nome do projeto, data, logomarca da empresa, etc.

Para configurar o cabeçalho, clique no botão "Configurar Cabeçalho" presente na tela de relatórios e esta tela se abrirá:



Esta tela possui 3 abas: Informações, Logomarca e Opções de relatório .

Nos campos da tela Informações, o usuário pode colocar o nome do projeto, do proprietário, da empresa, do autor do projeto, telefone, e-mail, website, data, hora e nº da página.

Na tela Logomarca, pode-se alterar a logomarca presente nos relatórios, clicando no botão "-" para retirar a logomarca e, em seguida, no botão "+" para substituí-la por outra. Pode-se alterar, também, a escala da mesma.



A tela Opções de relatório é onde definimos o tamanho e o nome da fonte a ser usada nos relatórios e as margens do papel.



Agora você pode melhorar ainda mais a qualidade de apresentação dos seus projetos usando os relatórios.

Bom trabalho !


Compartilhar:


Anterior Próximo

Cursos online ao vivo da AuE Software!

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Entrevista
Botânica
Dicas Técnicas
Novidades
Carta dos leitores
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 3 No 27 / Agosto de 2006

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Parque Urbano Ibitinga SP

Ulisses Uliana Bething

Praça das Colunas Serra ES

Ulisses Uliana Bething

Parque Capivari

Ulisses Uliana Bething

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*