Erick Teles fala sobre a Asflore e o evento que a associação está promovendo

Autor: Anita Cid - Data: 01/09/2007

Erick de Aquino Teles é paisagista, e está à frente da JT Paisagismo, localizada em Trindade-GO. A empresa começou com seu pai e já tem 35 anos de mercado, com projetos de grande expressão. Atualmente Erick é o atual presidente da Associação de Viveiros e Floricultura de Goiás (Asflore).



AuE: Qual é o principal objetivo da Associação de Viveiros e Floricultura de Goiás (Asflore)?

Erick: Promover o desenvolvimento da floricultura e o cultivo de plantas ornamentais no estado de Goiás, aumentando o número de produtores, a quantidade de produtos a serem produzidos visando exportar para outros estados e tornar Goiás um grande pólo produtor. Temos uma localização privilegiada, estamos no centro do país e por isso podemos atender com mais rapidez e com melhor qualidade, a região Centro Oeste, Norte e Nordeste, além de estarmos próximos de um grade centro consumidor que é Brasília. Visamos produzir com uma qualidade melhor,com uma padronização de escalagem e de plantas, fazendo com que a cidade e Goiás estejam em destaque no cenário nacional.

AuE: Como a associação favorece os paisagistas da região?

Erick: Se você tem uma mercadoria de boa qualidade aqui dentro do estado de Goiás, o padrão do projeto final será favorecido, pois são plantas adaptadas ao clima quente da região. As plantas cultivadas em Goiás também são indicadas para a exportação para as regiões Norte e Nordeste por serem originárias de regiões quentes.

AuE: A Asflore está organizando o Goiás Flora, uma exposição de flores ornamentais que acontecerá em novembro. Qual o objetivo do evento?

Erick: Promover e divulgar tanto o trabalho dos paisagistas do estado, quanto as plantas ornamentais e flores cultivadas em Goiás. Além disso, o evento vai promover o encontro de profissionais da área e de empresas fornecedoras de dentro e fora do estado, trazendo tecnologia e conceitos novos, através das palestras e encontros.


AuE: A quem o Goiás Flora se destina?

Erick: É destinado aos profissionais da área de floricultura e paisagismo, aos paisagistas, que irão fazer mostras de paisagismo, e ao grande público, principalmente àquelas pessoas que gostam de plantas, já que na feira haverá também a exposição nacional de orquídeas.

AuE: Como fazer para participar?

Erick: A entrada é franca para visitação. Quem quiser ser expositor, deverá em entrar em contato com a Asflore pelo telefone (62) 3298-9975, lembrando que os associados da Asflore têm uma condição especial para participar.

Veja outra entrevista com Erick Teles


Compartilhar:


Anterior Próximo

Biblioteca gratuita sobre paisagismo.

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Conversar no Whatsapp

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*