PhotoLANDSCAPE: Sua dúvida pode virar matéria

Autor: Davi Gomes Severiano - Data: 01/09/2010

Para sanar as dúvidas que nos são passadas nós mensalmente, postamos tutoriais e exemplos na revista digital, porém com a utilização dos programas, surgem novas dúvidas que nem sempre são passadas ao suporte técnico.

Neste mês vamos abrir uma nova opção na seção de dicas técnicas para que você nos informe em qual procedimento está com dúvidas. Consulte as dicas técnicas existentes na revista, caso tenha algum procedimento que ainda não foi publicado, faça sua solicitação no final da página e faremos uma matéria com o passo-a-passo.

Para consultar as matérias, basta utilizar a opção pesquisar que fica no topo da revista, a direita da tela, ou utilize a lista abaixo:

Apresentação do PhotoLANDSCAPE 2009 Parte 1

Apresentação do PhotoLANDSCAPE 2009 Parte 2

Desenvolvendo uma fotomontagem passo-a-passo

Como fazer uma bordadura de plantas

Como criar um vídeo de apresentação do seu projeto

Como remover objetos do terreno

Como incluir novas espécies de plantas em seu banco de dados

Como incluir novas espécies de plantas em seu banco de dados - Parte 2

Salvamento Automático

Exportando a legenda do PhotoLANDSCAPE e abrindo no Excel

Como alterar a cor de uma parede

Controle de Páginas

5 dicas básicas para melhorar sua fotomontagem

Dicas avançadas para melhorar sua fotomontagem

Além dos tutoriais mostrados acima, uma dúvida que normalmente aparece no suporte é de como fazer curvas com a ferramenta polígono, então, segue abaixo o passo a passo de como executar este procedimento.

Primeiro vamos conhecer a ferramenta polígono: O polígono é uma figura plana formada por três ou mais segmentos de reta que se intersectam dois a dois. No PhotoLANDSCAPE, a ferramenta polígono é utilizada para delimitar áreas a serem preenchidas para criar visual de pisos e gramados por exemplo.
Como a ferramenta polígono trabalha com segmentos de reta, criar uma curva pode parecer um pouco complicado, mas fique tranquilo, "pode parecer" não significa que, de fato, haja complicações. Veja como é simples: Como não podemos curvar com a ferramenta poligono, vamos fazer uma quantidade de segmentos de reta em um pequeno espaço, mudando a direção de forma suave para dar a impressão de curva:

Para isto, faça um desenho de uma curva de clique em clique, não precisa ter pressa no início.



Com o treino, você irá se adaptar a ferramenta e conseguirá fazer desenhos mais rápidos e com maior suavidade nas curvas, basta lembrar que, quanto mais perto um clique ficar do outro, mais aredondado parecerá seu desenho.



Gostou da matéria? Ainda está com alguma dúvida? Utilize a caixa abaixo para comentar a matéria e para informar qual tutorial você gostaria de ver na revista. Não guarde suas dúvidas para você, pois elas podem virar tutoriais na revista e te ajudar a desenvolver trabalhos mais detalhados.


Compartilhar:


Anterior Próximo

Softwares para paisagismo e irrigação.

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*