ANP trabalha na recuperação de áreas verdes

Autor: Adriana Corrêa - Data: 10/02/2006

A Associação Nacional de Paisagismo (ANP) vem trabalhando ativamente na recuperação das áreas verdes. Dessa vez, o beneficiado é o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Já entrando em fase de conclusão os serviços de levantamento botânico e fito-sanitário das espécies arbóreas, além dos serviços de drenagem e recuperação do gramado.

Em 2005 havia sido preparada uma área para exposição a céu aberto. Até o final de 2006, a ANP pretende ter todo o jardim recuperado. Segundo a associação a obra é de extrema importância, pois visa preservar um proeminente conjunto arquitetônico da década de 40, com área verde de 6.000 m2 e mais de 200 árvores, que se destacam numa área densamente construída.

O Museu da Casa Brasileira expõe exemplares de mobiliário dos séculos XVII ao XX, abrindo espaço para mostras temporárias do que se produz na atualidade em objetos e design, e promovendo discussões, cursos e palestras sobre temas pertinentes à arquitetura e ao design.

Quem quiser conferir este trabalho de perto, o endereço do Museu da Casa Brasileira é Avenida Brigadeiro Faria Lima 2.705. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 18h. Outras informações pelo telefone (11) 3032-3727 ou no site www.mcb.sp.gov.br.


Compartilhar:


Anterior Próximo


Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Conversar no Whatsapp +55 (27) 99298-2445

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*