Autodesk lança o AutoCAD 2005

Autor: Guilherme Motta - Data: 07/07/2004

O Lançamento do AutoCAD 2005 agita o mundo do CAD.

Dentre as novidades ressaltamos o comando para criar tabelas. Tabelas, listas e legendas são fundamentais em muitos desenhos, e estes dados normalmente são produzidos com objetos do AutoCAD como linhas e textos. Esta produção manual é muito trabalhosa e a atualização das tabelas requer muito tempo, além disto a probabilidade de erro aumenta com a evolução do projeto.

O novo comando Table do AutoCAD 2005 permite a criação de tabelas com estilos pré-definidos, permitindo controlar as propriedades das linhas, células, textos e títulos. Este comando também suporta alterações complexas, tais como, unir células, inserção e remoção de linhas, colunas e concordância das propriedades das células.

O AutoCAD 2005 torna mais fácil a alteração de qualquer propriedade da tabela, inserção de dados, e possui várias opções de formatação. Pode-se rapidamente criar tabelas precisas usando estilos pré-definidos ou importar tabelas produzidas anteriormente.

Outra inovação do AutoCAD 2005 é o suporte a um número ilimitado de layers. A utilização deste recurso facilita a organização das informações do desenho. É possível criar grupos de layers podendo alterar as propriedades de várias layers ao mesmo tempo através de filtros. Desta forma, a gestão das layers torna-se mais eficiente e rápida.

As informações em texto contidas em grupos de desenhos são constantemente revistas e atualizadas, além disso, muitas informações encontram-se repetidas - por exemplo: nome do projeto, informações do cliente, etc.

No AutoCAD 2005 o novo comando Field simplifica as tarefas de criar posicionar e editar os textos. Um campo (field) pode ser usado como um marcador de posição para conteúdos que possam sofrer alterações durante o projeto.
O comando Field pode ser usado com o comando Table para atualizar, automaticamente, os dados das tabelas. O Field ajuda a manter a compatibilidade com as versões anteriores do AutoCAD incluindo a capacidade de converter os campos em objetos de texto.

Maiores novidades sobre o AutoCAD2005 veja no site da Autodesk - www.autodesk.com.br.


Compartilhar:



 eBook: Por que utilizar um software especializado em paisagismo?

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



---
Entrevista
Lançamentos
Promoções
Dicas Técnicas
Novidades
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 1 No 1 / Junho de 2004

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Recanto da Baronesa - Loteamento Agroecológico

Mário Sérgio Soléo Scalambrino

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*