Organizadores da Garden Fair falam sobre o evento

Autor: Anita Cid - Data: 30/06/2009

Renato Opitz é Engenheiro Agrônomo, formado pela ESALQ/USP em 1982 e pós graduado em Gestão Empresarial pela FEA/USP em 2002. Diretor Geral da empresa Promoções & Eventos RBB, desde 2002, organizadora dos eventos Hortitec, Enflor e Garden Fair. É presidente da Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo desde 2001;Presidente da Câmara Setorial Federal de Flores e Plantas Ornamentais, desde 2003 e membro do Conselho do Agronegócio da FIESP / SP, desde 2006.

AuE Soluções: Quais serão os principais atrativos da Garden fair?

Renato: Os principais atrativos da Garden Fair são a exposição de plantas ornamentais, insumos e acessórios para as áreas de paisagismo e jardinagem e o congresso de 4 dias para profissionais, abordando temas como "Etapas do Projeto Paisagístico", "Inovações no Paisagismo", "Novos Mercados" e "Tendências no Paisagismo". Além disso teremos o Concurso de Projetos Paisagísticos, realizado em parceria com a ANP - Associação Nacional dos Paisagistas e com a Prefeitura de Artur Nogueira e a Apresentação de um Jardim Interativo, com espaço para o lançamento de conceitos e idéias.
Teremos também atividades práticas: demonstrações de como usar na prática, diferentes insumos e ferramentas e palestras de capacitação nas áreas de Garden Center´s e implantação e manutenção de projetos paisagísticos.

AuE Soluções: A quem o evento se destina?

Renato: O evento se destina a todos profissionais que direta e indiretamente estão ligados aos setores de paisagismo e jardinagem.

AuE Soluções: Quais as novidades da Garden Fair para este ano?

Renato: As novidades para este ano são o Concurso de Projetos Paisagísticos, realizado em parceria com a ANP e com a Prefeitura de Artur Nogueira; a apresentação de um Jardim Interativo, com espaço para o lançamento de conceitos e idéias e as atividades práticas.

AuE Soluções: Qual a expectativa de público?

Renato: Entre os eventos Enflor e Garden Fair, que ocorrem simultaneamente, a expectativa é de 10.000 visitantes.

AuE Soluções: Quais os objetivos da feira?

Renato: O objetivo da feira é criar um ambiente no qual possam ser mostradas as novidades do setor, além de propiciar oportunidades de contatos, intercâmbio e negócios. Outro fator de destaque é a capacitação técnica, através do congresso, das palestras e atividades práticas.

AuE Soluções: Qual a importância de um evento como este para a região?

Renato: Um evento deste porte reforça a nossa região como um pólo de geração de informações e negócios nas áreas de paisagismo e jardinagem. Além disto, movimenta diversos setores da economia e reforça a imagem positiva da região perante a opinião pública.

AuE Soluções: Como você avalia a participação da AuE Soluções na Garden Fair?

Renato: O que esta participação agrega para o evento?

A avaliação é bem positiva, pois a empresa está sempre em busca de novidades e soluções para as necessidades do nosso público visitante, gerando oportunidades para a constante profissionalização.

Ana Paula Sá Leitão é formada em Engenheira Agrônoma. É diretora técnica da Flortec - Treinamento, Cursos e Eventos, empresa sediada em Holambra - SP e organizadora do Congresso da Garden Fair.

AuE Soluções: A quem o congresso se destina?

Ana Paula: O Congresso da Garden Fair será destinado a paisagistas, projetistas, mantenedores de jardins, professores e técnicos do setor de paisagismo e jardinagem.

Quais são as principais atrações do congresso da Garden Fair?

Ana Paula: Este ano convidamos profissionais, professores e agrônomos que trabalham diretamente com projetos paisagísticos desde a produção das plantas até a implantação e manutenção dos jardins. Teremos como novidade novos produtos disponíveis no mercado, novas utilizações de plantas e acessórios e palestras práticas, com os temas: Pisos drenantes, telhado verde e parede vertical.

AuE Soluções: Como o congresso poderá contribuir para a formação profissional dos participantes?

Ana Paula: Através da difusão de tecnologia, capacitação, formação e atualização destes profissionais com o que há de vanguarda no setor.

AuE Soluções: Qual a importância de contar com o patrocínio AuE Soluções para o congresso?

Ana Paula: A AuE Soluções é uma empresa que se destaca no mercado e está sempre a frente do seu tempo, com constantes inovações. Este espírito inovador está presente nos softwares e no site paisagismo digital, por exemplo.

AuE Soluções: O que a participação da empresa agrega para o evento?

Ana Paula: Além de solidificar a nossa parceria, já estamos juntos há vários anos, temos o cuidado de levar aos nossos participantes conceitos técnicos viáveis, que podem ser aplicados independente do tamanho das empresas. Divulgando a AuE Soluções, seus trabalhos e produtos, estamos disponibilizando aos nossos congressistas conhecimento.

Para outras informações acesse www.gardenfair.com.br


Compartilhar:


Anterior Próximo

Biblioteca gratuita sobre paisagismo.

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Entrevista
Dicas Técnicas
Ecologia
Novidades
Notícias
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 6 No 61 / Junho de 2009

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Projeto Firenze

Angela Cristina Herberts Haag

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*