Organizadores da Garden Fair falam sobre o evento

Autor: Anita Cid - Data: 30/06/2009

Renato Opitz é Engenheiro Agrônomo, formado pela ESALQ/USP em 1982 e pós graduado em Gestão Empresarial pela FEA/USP em 2002. Diretor Geral da empresa Promoções & Eventos RBB, desde 2002, organizadora dos eventos Hortitec, Enflor e Garden Fair. É presidente da Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo desde 2001;Presidente da Câmara Setorial Federal de Flores e Plantas Ornamentais, desde 2003 e membro do Conselho do Agronegócio da FIESP / SP, desde 2006.

AuE Soluções: Quais serão os principais atrativos da Garden fair?

Renato: Os principais atrativos da Garden Fair são a exposição de plantas ornamentais, insumos e acessórios para as áreas de paisagismo e jardinagem e o congresso de 4 dias para profissionais, abordando temas como "Etapas do Projeto Paisagístico", "Inovações no Paisagismo", "Novos Mercados" e "Tendências no Paisagismo". Além disso teremos o Concurso de Projetos Paisagísticos, realizado em parceria com a ANP - Associação Nacional dos Paisagistas e com a Prefeitura de Artur Nogueira e a Apresentação de um Jardim Interativo, com espaço para o lançamento de conceitos e idéias.
Teremos também atividades práticas: demonstrações de como usar na prática, diferentes insumos e ferramentas e palestras de capacitação nas áreas de Garden Center´s e implantação e manutenção de projetos paisagísticos.

AuE Soluções: A quem o evento se destina?

Renato: O evento se destina a todos profissionais que direta e indiretamente estão ligados aos setores de paisagismo e jardinagem.

AuE Soluções: Quais as novidades da Garden Fair para este ano?

Renato: As novidades para este ano são o Concurso de Projetos Paisagísticos, realizado em parceria com a ANP e com a Prefeitura de Artur Nogueira; a apresentação de um Jardim Interativo, com espaço para o lançamento de conceitos e idéias e as atividades práticas.

AuE Soluções: Qual a expectativa de público?

Renato: Entre os eventos Enflor e Garden Fair, que ocorrem simultaneamente, a expectativa é de 10.000 visitantes.

AuE Soluções: Quais os objetivos da feira?

Renato: O objetivo da feira é criar um ambiente no qual possam ser mostradas as novidades do setor, além de propiciar oportunidades de contatos, intercâmbio e negócios. Outro fator de destaque é a capacitação técnica, através do congresso, das palestras e atividades práticas.

AuE Soluções: Qual a importância de um evento como este para a região?

Renato: Um evento deste porte reforça a nossa região como um pólo de geração de informações e negócios nas áreas de paisagismo e jardinagem. Além disto, movimenta diversos setores da economia e reforça a imagem positiva da região perante a opinião pública.

AuE Soluções: Como você avalia a participação da AuE Soluções na Garden Fair?

Renato: O que esta participação agrega para o evento?

A avaliação é bem positiva, pois a empresa está sempre em busca de novidades e soluções para as necessidades do nosso público visitante, gerando oportunidades para a constante profissionalização.

Ana Paula Sá Leitão é formada em Engenheira Agrônoma. É diretora técnica da Flortec - Treinamento, Cursos e Eventos, empresa sediada em Holambra - SP e organizadora do Congresso da Garden Fair.

AuE Soluções: A quem o congresso se destina?

Ana Paula: O Congresso da Garden Fair será destinado a paisagistas, projetistas, mantenedores de jardins, professores e técnicos do setor de paisagismo e jardinagem.

Quais são as principais atrações do congresso da Garden Fair?

Ana Paula: Este ano convidamos profissionais, professores e agrônomos que trabalham diretamente com projetos paisagísticos desde a produção das plantas até a implantação e manutenção dos jardins. Teremos como novidade novos produtos disponíveis no mercado, novas utilizações de plantas e acessórios e palestras práticas, com os temas: Pisos drenantes, telhado verde e parede vertical.

AuE Soluções: Como o congresso poderá contribuir para a formação profissional dos participantes?

Ana Paula: Através da difusão de tecnologia, capacitação, formação e atualização destes profissionais com o que há de vanguarda no setor.

AuE Soluções: Qual a importância de contar com o patrocínio AuE Soluções para o congresso?

Ana Paula: A AuE Soluções é uma empresa que se destaca no mercado e está sempre a frente do seu tempo, com constantes inovações. Este espírito inovador está presente nos softwares e no site paisagismo digital, por exemplo.

AuE Soluções: O que a participação da empresa agrega para o evento?

Ana Paula: Além de solidificar a nossa parceria, já estamos juntos há vários anos, temos o cuidado de levar aos nossos participantes conceitos técnicos viáveis, que podem ser aplicados independente do tamanho das empresas. Divulgando a AuE Soluções, seus trabalhos e produtos, estamos disponibilizando aos nossos congressistas conhecimento.

Para outras informações acesse www.gardenfair.com.br


Compartilhar:


Anterior Próximo

eBook: Planta baixa técnica x Planta humanizada em paisagismo

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Entrevista
Dicas Técnicas
Ecologia
Novidades
Notícias
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 6 No 61 / Junho de 2009

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Parque Urbano Ibitinga SP

Ulisses Uliana Bething

Praça das Colunas Serra ES

Ulisses Uliana Bething

Parque Capivari

Ulisses Uliana Bething

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*